Alimentar-se bem é primordial para o desenvolvimento de nossas rotinas diárias.

Atualmente fazemos muitas tarefas ao mesmo tempo, assim como pensamos e resolvemos muitas coisas ao mesmo tempo. Assim vamos deixando de nos ocupar e de nos preocupar com a nossa saúde. Só começamos a pensar nela quando aparecem os sintomas de adoecimento. Na alimentação não é diferente.....comemos o que é mais fácil, o que temos mais acesso. Cozinhar deixou de ser um hábito diário, delegamos. Temos inúmeras possibilidades de escolha de comidas prontas (restaurantes, fast food) e muitas vezes processadas (pratos congelados e semi-preparados).

 Alimentos diversas em cima de uma balança: banana, maçãs, laranja, cenoura, hortaliçaO meu trabalho com Nutrição Integrativa que objetiva o tratamento, a manutenção da saúde e a prevenção das doenças, considerando que:

  • É necessário descobrir e identificar quais os melhores alimentos para você por meio de técnicas que nos auxilie na auto regulação, que nos permita “ouvir o corpo”.
  • Hoje sabemos que não comemos somente para alimentar nosso corpo físico. Comemos de acordo com aspectos psicosocioemocionais e culturais que fazem parte da história de nossas vidas, a alimentação permeia nossas relações com o mundo. Na Nutrição Integrativa não há imposição de dietas, vamos construir juntos o seu plano alimentar de acordo com os alimentos que te dão prazer.
  • A mudança de comportamento deve acontecer gradativamente reconhecendo e valorizando as habilidades existentes para posteriormente conseguirmos tomar atitudes conscientes.